Over Limits reúne três modalidades radicais e movimenta o litoral paulista



O evento será realizado de 23 a 25 de setembro, das 8 às 18 horas, na praia de Maresias, em São Sebastião. 


 Três modalidades radicais foram reunidas no Over Limits: Jet Waves (manobras com jet nas ondas), Sling Shot (surf aéreo) e Paraquedismo Swoop (pouso radical) e a primeira edição do evento será realizada de 23 a 25 de setembro, na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte paulista. A competição, que será disputada das 8 às 18 horas.

Marcelo Brandão (Tchello), organizador do Over Limits, lembrou que há algum tempo vinha planejando realizar uma competição deste tipo, e agora foi possível viabilizar esse projeto. “Estamos organizando a primeira edição do evento, na praia de Maresias, um dos locais mais bonitos do litoral paulista e com a participação de grandes nomes do jet waves, surf e paraquedismo. Tenho certeza que a competição agradará ao grande público que estamos esperando para os três dias de disputas”, acrescentou.

Tchello explica que o Over Limits terá início na sexta-feira (23), com as primeiras chaves classificatórias para Jet Waves e Sling Shot e continuam no sábado (24) até a bateria final marcada para o domingo (25). Os competidores serão avaliados por um júri especializado. Todas as baterias serão disputadas homem a homem, sendo seis minutos para as baterias de Jet Waves e 10 minutos para Sling Shot. As competições dessas duas modalidades (que irão intercalando suas baterias) serão interrompidas a cada 40 minutos para o salto do Paraquedismo Swoop.

Ainda de acordo com o organizador, as disputas do Jet Waves também serão válidas para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro 2011. Os participantes serão divididos nas categorias AMA e PRO. Essa modalidade começou a ser disputada em 1999 no Brasil e vem crescendo a cada ano com grande número de praticantes em diversos países. Atualmente o Mundial é disputado em três etapas (França, Estados Unidos e a final no Brasil, de 22 a 24 de outubro, em Piçarras, Santa Catarina).

“O Sling Shot ou Tow-att será um evento inédito no Brasil e no mundo. Há algum tempo os surfistas também começaram a saltar as ondas. Atento a isso, procuramos criar uma competição com regulamento específico para esse novo esporte. O competidor terá de saltar mais do que surfar, pois as manobras de salto valerão nota dobrada em relação as manobras do surf”, detalhou Tchello.

No Paraquedismo Swoop, os participantes saltarão de um helicóptero a quatro mil pés de altura, realizam pequena queda livre e vem para o pouso a uma velocidade de aproximadamente 100 km/h, realizando um planeio de cerca de 70 metros, com objetivo de chegar mais próximo do alvo. Eles também serão avaliados por um júri especializado.

O Over Limits conta com o apoio da Administração Municipal de São Sebastião, Bad Boy e ProNáutica.

Para credenciamento de imprensa, por favor, acesse o link www.overlimits.com.br / imprensa e preencha o formulário.


Sobre o Over Limits

Over Limits é um evento esportivo que reúne os melhores atletas do País e um júri especializados em três modalidades radicais: Jet Waves, Sling Shot e pára-quedismo Swoop. Neste primeira edição, as competições acontecem entre os dias 23 e 25 de setembro, na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte paulista.


1º Desafio Waterman em Maresias


1º Desafio reúne os melhores do mundo em SP.
Evento inédito convida os maiores big riders do Brasil e do exterior em competição inovadora com provas de natação, stand up paddle, canoa havaiana e surf.

São Paulo, agosto de 2011 - Acontece pela primeira vez no Brasil o 1º Desafio Waterman, evento que será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, na Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O encontro reúne os principais esportistas do mundo apontados como “Homens do Mar”.

Entre os convidados aparecem nomes como Laird Hamilton, havaiano visionário que ficou conhecido mundialmente por ter surfado a ‘Onda do Século’, isso no ano de 2000 em Teahupoo, no Tahiti, e entrou para a história ao romper os limites do surf de ondas grandes, disseminando a cultura do tow-in. Carlos Burle, pernambucano radicado no Rio, o brasileiro mais respeitado no ambiente internacional, que comporta as taças de bicampeão Mundial de ondas grandes, entre muitas outras façanhas. Rodrigo Resende, conhecido como Monster, vencedor da I Tow-in World Cup, lendário evento realizado em Maui, no Havaí. Danilo Couto, representante baiano, vencedor do último Billabong XXL Big Wave Awards pela maior onda surfada na temporada 2010/11, prêmio conquistado nas temidas ondas de Jaws, entre outros importantes atletas e personagens da praia e dos esportes praticados no mar, estará em Maresias.

1º Desafio Waterman apresenta ao público uma disputa inovadora que será dividida em quatro modalidades – natação, stand up paddle, canoa havaiana e surf, onde todos os atletas usam os mesmos modelos de equipamentos, pranchas, remos e canoas, que os colocam em igualdade de condições.

O evento também apresenta renomados big riders como convidados, tais como os brasileiros Haroldo AmbrosioSylvio Mancusi Leco Salazar, que já sinalizaram presença. O surfista Paulo Zulu, mais conhecido como ator e modelo, que possui vocações intrínsecas com o mar, é outro convocado. No time internacional, Garrett McNamaraChuck Patterson e Brian Keaulana integram o grupo de estrangeiros do primeiro escalão, que ainda conta também com know-how de homens do mar como Marcos MonteiroAlessandro MateroGuilly BrandãoRomeu BrunoFelipe CesaranoPhil Rajzman, Dave Kalama eJamie Mitchell, este recordista e recente deca campeão mundial de paddleboard, prova de remada sobre prancha náutica.

Outro fato inédito será a participação feminina, que fará uma exibição nos moldes da competição. Entre as convidadas, Maya Gabeira – vencedora do Billabong XXL por quatro vezes consecutivas (2007, 2008, 2009 e 2010), na categoria Melhor Performance Feminina. Compõe o grupo as atletas Silvia Nabuco, Nicole Pacellie Carol Freitas.

Alemão de Maresias, competidor que será o Diretor de Prova, diz que o evento vai abrir os olhos do país ao culto do desafio ao oceano. “O Waterman é respeitado em todos os países desenvolvidos que apresentam grandes costas litorâneas e que tem origens no oceano. Chegou a hora de o Brasil enxergar e venerar os verdadeiros homens do mar”, disse o surfista morador da praia de Maresias, que se prepara há muito tempo para a competição. “Um homem do mar está bem preparado sempre. Os treinos não acabam nunca, porque o desafio está no dia a dia, no contato com o habitat que para ele é natural. O waterman não consegue ficar fora d’água salgada. Agora, o Desafio é um sonho que será realizado, e que valoriza não só o esporte, mas dá nova luz aos atletas e suas performances”.

Romeu Andreatta, Publisher da Alma Surf e principal fomentador do encontro, diz que o evento tem tudo para ser marcante e abrir uma nova Era para o esporte. “Waterman é um conceito que nasceu da energia da prática esportiva no mar, que é invariavelmente associado à coragem e força. E, mais do que tudo, da harmonia do praticante com o oceano e a natureza, que lhe ensina a suportar situações extremas de superação, em um esporte que motiva pouquíssimos “heróis da praia”, na sua grande maioria já consagrados pelo big surf, pela performance no sup e nas grandes remadas marítimas, o que forma um seleto grupo de esportistas”, conceitua o idealizador do evento, que prevê total aceitação por parte do público e da mídia. “Com a realização do 1º Desafio Waterman Maresias-São Sebastião, nasce um novo esporte na cultura mundial e esses novos heróis serão espelhos de comportamento para as novas gerações”.
SERVIÇO

Evento: 1º Desafio Waterman
Data: 10 e 11 de setembro de 2011
Local: Praia de Maresias, São Sebastião, São Paulo, Brasil
Endereço: Rodovia Manoel Hyppolito Rego – SP 055 – BR 101 Rio-Santos
Entrada: Grátis

Danilo Couto em Jaws. Foto: Billabong XXL

Lard Hamiltom e a onda do século. Foto: Divulgação TIM
Por Mariana Bernun

EMFOCOSURF.com.br - O portal do surf

São Sebastião promoveu 1º Torneio Caiçara de Futvôlei



A praia de  Maresias, na Costa Sul de São Sebastião recebeu no último sábado o 1º Torneio Caiçara de Futvôlei, com participação de atletas da cidade e visitantes. As disputas reuniram 12 duplas e visou promover a integração entre os adeptos amadores do futvôlei e despertar o interesse dos moradores pelo esporte. 

Na decisão, a dupla Endrigo e Eder enfrentou  Fabiano e Chinquini, ambos de Maresias, com vitória de Endrigo e Éder por 2 sets a 0, com parciais de 18 a 5 e 18 a 8. Em terceiro lugar ficou o anfitrião Guariba, em parceria com Alê, de São Paulo. 



Condições do tempo não eram favoráveis para voo, diz Defesa Civil

Moradores de Maresias afirmam ter visto helicóptero bater, 3 estão desaparecidos.

A Defesa Civil de São Sebastião informou que no período em que o helicóptero pilotado por um empresário de Campinas passou pelo litoral paulista, por volta das 10h de terça-feira (30), o vento atingia a velocidade de 70 km/h. Assim, as condições não eram favoráveis para o voo.

O helicóptero, que seguia para Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, está desaparecido. Estava prevsita uma parada no litoral norte de São Paulo. Além do piloto, André Bicego Martins, que é proprietário da loja de carros André Veículos, que fica na Avenida Norte-Sul, em Campinas, havia outros dois homens a bordo.


Buscas


Três equipes estão empenhadas nas buscas aéreas pela aeronave, modelo Robinson 44, com prefixo PP-CLE. A procura chegou a ser interrompida na manhã desta quarta-feira devido ao mau tempo. Por volta das 15h, um helicóptero da FAB conseguiu decolar da base de Ubatuba. As buscas foram feitas na região da Serra do Mar.
A família do piloto disse que dois amigos de André Martins também sobrevoaram o litoral paulista nesta quarta-feira em busca de sinais da aeronave.
Moradores de Maresias, no litoral paulista, disseram para a Defesa Civil de São Sebastião que viram na manhã de terça-feira, por volta das 9h50, um helicóptero bater contra a Serra do Mar. O órgão informou que o local é de difícil acesso, por isso, só conseguiram ver através de binóculos árvores quebradas.



Espera por notícias


O pai do piloto, João Batista Martins de Sá Júnior, disse que acha difícil a essa altura encontrar meu filho vivo. "Ele era um piloto cuidadoso. Tinha brevê há quase sete anos e comprou essa aeronave há um mês. O helicóptero saiu da revisão um dia antes de fazerem a viagem", disse o pai.
As famílias dos desaparecidos entraram em contato com a operadora dos celulares das vítimas. A informação é que os aparelhos estão funcionando dentro da área 2, que corresponde a região de Maresias, no litoral paulista, próximo ao ponto em que a aeronave deveria ter pousado.
Nas redes sociais, amigos do piloto publicaram mensagens de apoio a André e a família. "Estamos em Oração!!!!", diz um dos recados. "Com certeza no final tudo acabara bem !!!", diz outra publicação. "Estamos esperando uma boa notícia!!!Fica em paz!!!", diz ainda outro amigo.


Plano de voo

Ainda não foi esclarecido onde foi registrado o documento com a rota e as informações da aeronave. A família diz que o plano de voo foi registrado em Viracopos, mas a assessoria de imprensa do aeroporto afirma que nenhum plano foi repassado e que também não houve comunicação com a torre, até porque o helicóptero não saiu de lá. Assim, o aeroporto diz que desconhece o paradeiro da aeronave.
De acordo com a FAB, o helicóptero saiu do aeroporto dos Amarais, em Campinas, por volta das 8h desta terça-feira (30) e tinha previsão de chegar no fim da manhã em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, após uma parada em Guarujá, no litoral paulista.

ESPORTE, INCENTIVE E PRATIQUE!!!

Apesar do mau tempo, nossas atletas fizeram bonito na Maratona de Revezamento Bertioga x Maresias no último sábado.
 

PARABÉNS!!!

Previsão do Tempo para o carnaval 2011






Previsão das Condições do mar para o início do Carnaval 2011

Maresias - São Sebastião (SP) - Sábado, 5 de Março de 2011 08:01hs
De acordo com a previsão, o final de semana será de tempo instável e algumas ondas em todo litoral paulista. O swell de Sudeste perde um pouco mais de força no sábado e atinge as praias da região com séries que devem ultrapassar 0,5 metro. No domingo, um novo swell de Sudeste se aproxima e o mar pode reagir no decorrer do dia. Previsão de vento do quadrante Leste fraco e período de 6 segundos no sábado. No domingo, o vento continua fraco, sopra sem direção definida e o período sobe para 7 segundos.

http://waves.terra.com.br/wavescheck/404199_2_693x520.jpg

____________________________
____________________
____________
_____
__
_

DHN

PREVISÕES DE MARÉS

SÁB 05/03/2011 
 02:32 1.2 
09:47 0.2
15:08 1.2
21:58 0.1

DOM 06/03/2011
 02:32 1.2
09:47 0.2
15:08 1.2
21:58 0.1

SEG 07/03/2011
03:00 1.2
10:17 0.2
15:39 1.2
22:30 0.2

TER 08/03/2011
03:23 1.2
10:45 0.3
16:09 1.1
23:02 0.3

Fonte das previsões citadas:

DIRETORIA DE HIDROGRAFIA E NAVEGAÇÃO (DHN)
CENTRO DE HIDROGRAFIA DA MARINHA (CHM)
BANCO NACIONAL DE DADOS OCEANOGRÁFICOS (BNDO)